sábado, 29 de novembro de 2014

Geração televisão

    Vemos a situação que nos encontramos quando nos deparamos por luto e comoção maior por um personagem da televisão do que por um parente de um amigo próximo que faleceu ou mesmo por pessoas pelas quais passamos todos os dias na rua.
    Não, não sou nenhum odiador do Chaves. Na verdade, não consigo me recordar de programa algum na televisão que conseguia fazer as pessoas rirem sem haver baixarias, putaria e qualquer uma dessas coisas de baixo escalão. Sou sim um admirador do programa chamado Chaves.
    O que me estranha é ver todo mundo publicando coisas de luto pelo cidadão mexicano que representou o personagem Chaves. Isso, para mim, representa muito bem a geração que vivemos. Estamos em uma geração que temos mais intimidades com personagens televisivos do que com pessoas que nos cercam, sejam elas quem for. Várias vezes meus amigos do Facebook postam que algum parente ou amigo faleceu, pessoas das quais muitas outras conviviam, conversaram e conheciam, porém essas outras pessoas, quando muito, curtem a postagem da pessoa que se comove com a perda de um ente querido. Não há fotos, não há montagens, não há homenagens para as pessoas que estão ao nosso redor.
    Minha critica não se refere ao homenagear uma pessoa desconhecida que representou um personagem engraçado. Minha crítica é ver que não nos importamos com as pessoas que estão ao nosso lado. Não concordem comigo, mas me responda: quando foi a última vez que você postou uma homenagem para uma pessoa que você ama, ou menos que isso, a um amigo que você conhece a bastante tempo, já viveu muito ao lado dele e continua convivendo com esse amigo? Provavelmente, me arisco em responder, faz muito tempo que você fez isso, SE um dia você fez isso.
    Homenageie o Chaves. Não fique intimidado a não postar nada em homenagem a esse ator mexicano. O que eu quero que você se sinta intimidado é homenageie as pessoas que te cercam. Diga que elas fazem a diferença na vida de vocês. Que elas te fazem rir, que fazem com que você se sinta especial, que a vida de vocês será muito triste sem elas. E acredite, esse dia chegará. E eu quero que quando esse dia chegar você possa prestar suas homenagens a essa pessoa, mas também se alegrar porque você prestou homenagem a ela quando ela podia se sentir especial pelas tuas palavras.
    Um ótimo final de semana a todos e aproveite que amanhã é domingo, acorde, lave o rosto, coloque um belo sorriso em sua cara e diga para os seus pais, seus avós, seus amigos, seu esposo ou esposa, diga para todos eles que eles são dignos de muitas homenagens e que eles fazem a diferença na vida de vocês!
    Dê mais importância para quem está do seu lado em carne e osso do que quem está dentro de uma telinha de vidro e ganhou muito dinheiro para te fazer sorrir, pois eu te digo, essa pessoa que te faz feliz e que vive do seu lado não ganha um centavo para te fazer sorrir, mas mesmo assim vê isso como essencial na vida dela, pois a sua alegria, o seu sorriso, é o motivo do sorriso dela também.
    Não sejam geração televisão.

    Apenas uma opinião...

Um comentário:

  1. Mais um belo texto... parabéns irmãozinho...
    Ahhhh VOCÊ FAZ A DIEFERENÇA EM MINHA VIDA.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir