terça-feira, 30 de novembro de 2010

Futuro

Hoje algo muito estranho bateu em minha cabeça. Algo que eu confesse que demorei para definir o que era e que quando me dei por conta era algo que por um acaso chegar a ser estúpido, mas, não deixa de ser possível de acontecer com alguém.
Pois bem.
Alguma vez você já sentiu medo de algo que fosse acontecer? Provavelmente até possa ter sentido medo de algo que não fosse acontecer também, não é? A resposta provavelmente seja sim, pois todos já sentimos, ainda sentimos e sentiremos medo!
Porém, hoje eu me deparei com um medo um pouco diferente...
Sem perceber e sem saber o porque, estou com medo do futuro.
Não sei por que! Sei somente que estou com medo do que irá acontecer e o que virá a não acontecer, não importa o que seja. Hoje senti medo do tempo que irá passar, medo acho que até de mim mesmo no futuro. Mas como é estranho senti medo do futuro! Eu nunca havia sentido isso antes, eu acho. Mas, sei que todos sentimos medo de coisas que estão acontecendo ou pelo menos sabemos o porque de estarmos com medo, mas ao contrário disso, eu estou com medo de coisas que nem eu sei o que é. Coisa da minha cabeça? Talvez. Mas quem me garante. Se for considerar o medo algo da nossa cabeça, o que de fato não deixa de ser, todos os nossos medos seriam tolice.
Sei que provavelmente é coisa da minha cabeça, e torço muito mesmo para que isso passe e vá embora da minha cabeça esse medo.
Se você alguma vez já sentiu isso, deve saber do que estou falando. Se você já passou por isso e achou um remédio, me ajude! hehe
Bjo

2 comentários:

  1. Eu concordo contigo Salsi. Todo mundo tem medos, e algumas vezes sentimos medo do futuro.
    Eu tenho medo do que pode vir a acontecer comigo e com as pessoas que eu gosto... é normal ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que é dificil, eu também tenho medo do futuro.
    Mas futuro? Futuro é o amanhã, que se torna hoje depois da meia noite. ashuashuashuash
    Todo o dia é assim. Por isso que existe akela frase: naum deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje.
    Na verdade eu acho que o futuro não existe, talvez ele existirá um dia, só que aí novamente é o presente que existe. Viva o hoje. Seja feliz com as coisas de hoje e como diz Jesus: "Por isso não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas dificuldades." (Mt 6.34) (Uma dica: leia toda essa passagem de Mt 6.24-34 e também Ec 3)
    Ahh e mais uma coisa, naum precisa se preocupar tanto com o futuro, pois você tem amigos para viver o presente.
    Abraços Brother

    ResponderExcluir