quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2010

2010. Que ano hein!?
Enquanto muitos fazem retrospectivas, eu vou apenas recordar de uma forma simples o que eu achei desse ano, que em alguns pontos, foi muito bom e em outros foi muito ruim.
Claro, fácil de dizer isso! Eu sei.
Mas, esse foi um ano que aprendi muito, pois sempre costumo dizer que a vida inteira é um grande aprendizado, ou uma pequena e curta escola.
Então, aprendi esse ano que tudo muda. Mudei completamente de vida esse ano, sai da casa dos meus pais, onde vivi minha vida toda até então, e pensei que isso seria o fim de tudo. Me lembro quando meus pais foram me levar na rodoviária e eu deixei eles ali em lamentos mas acima de tudo felizes por eu estar indo atrás de meu futuro. Foi incrível chegar em um lugar diferente, estado diferente, sotaque diferente, pessoas diferentes, mas no final, eu é que era "o diferente" da história.
Com o tempo, pessoas diferentes se tornaram amigos, novos amigos, que hoje sei se são verdadeiramente meus amigos. Papo enjoado. Se eu fosse você fecharia a pagina da web agora e concluiria que perdeu 2 a 3 minutos lendo esse blog até esse ponto. Mas, não faça isso, ou faça.
Mas, voltando, vi que é mais fácil quebrar a cara quando não temos nossos pais super-protetores por perto para, além de dizer que não podemos sair no domingo a noite sem a presença dos nossos irmãos, mas também que resolviam nossos problemas e nos apoiavam quando precisávamos.
É, se você acha que só tem lado ruim em morar com seus pais sendo que eles te aprisionam, saiba que morando sozinho você vai sentir falta deles.
Amores... Acho que esse ano aprendi que se todos temos alguém no mundo que nos completa, eu sou a excessão! Não me estressei nesse ponto.
Aprendi que nada acontece do jeito que a gente quer, mas que se tivermos paciência pode vir a dar certo. A paciência é uma virtude e aprendi a ter um pouquinho esse ano. Menos em esperar resposta em MSN, isso ainda tenho que aprender. hehe
Consegui fazer amizades que acho que nunca vou esquecer. Consegui perdê-las, ver o preço que elas tinham sofrendo com a perda delas e consegui, com o tempo, recuperá-las, e ver que realmente valem a pena.
Aprendi a pedir perdão, até mesmo quando a culpa não era minha. Que loucura hein! haha
Aprendi que não existem pessoas santinhas, só aquelas que tem cara, mas cara de santinho até eu tenho... Não! As aparências realmente nos enganam...
Aprendi que eu não sei de nada, e que tudo que aprendi nunca vai ser o suficiente e que vou ter que aprender e continuar aprendendo pro resto da minha vida.
Uma droga! Se você olhar essa postagem vai achar que meu ano foi uma droga. Mas não foi tanto assim. Foi até divertido!
E ano que vem? Ano que vem tem mais! E vai ser aproveitado muito e muito mais que esse... ;)
Feliz ano novo!
Até a próxima.

Um comentário: