quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Certa vez


Certa vez eu tive um amor platônico. Na verdade, na época nem sabia o que isso significava, mas quando soube o significado, descobri que eu tinha um. Um amor impossível, algo que "nunca" daria certo e que só em minha imaginação era capaz de surtir efeito.
Certa vez tive um mistério em minhas mãos, ou melhor, em minha cabeça. Eu quis desvendar esse mistério, mas descobri que um verdadeiro mistério nunca é desvendado, mas você acaba sabendo mais sobre ele. Afinal, sempre será um mistério pra mim.
Certa vez eu tive pistas, tive coragem, tive chances.
Certa vez eu tive um alguém que me fez acreditar que a palavra "platônico" se ausentaria da minha expressão e ficaria apenas o amor. Me deu alegria, prazer, sentimentos que jamais serão esquecidos, momentos que jamais sairão da minha memória. Foi algo que nunca mais acontecerá nada igual.
Certa vez eu achei, pensei, imaginei, acreditei que era feliz.
Certa vez me enganei... Me enganei quando achei que seria feliz para o resto da vida, quando achei que meus amigos sempre seriam perfeitos e nunca deixariam de ser os "melhores". Me enganei tentando fingir que não via o que era óbvio, o que só tinha sentido ruim. Mas, me enganei para ter esperanças.
Certa vez percebi que algumas coisas só acontecem mesmo em "certas vezes" em nossa vida e que uma hora elas tem que acabar. E acabou.
Certa vez eu não entendi o porquê de as coisas não darem certo, porque o que eu mais queria ter e ser era o mais impossível? O que restava para mim era não entender.
Certa vez entendi que nada é como se espera e se esperamos é porque não é. Algumas coisas nunca serão.
Certa vez aprendi a não querer mais coisas que acontecem "de vez em quando" e que nada que se deixa para depois acontece da forma que seria agora. Momentos, opções, atitudes, oportunidades... São todas únicas!
Certa vez aprendi que seguir em frente é um mal necessário quando o que te deixa mal ficou no passado. Seguir em frente, às vezes, não é bom, eu sei, mas ficar parado no mesmo lugar nunca levou ninguém a lugar nenhum.
Certa vez eu não queria saber disso tudo, mas agora sei que todos seguem em frente, a única coisa que muda, são as pessoas que seguem com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário